O Sítio que iremos fazer a atividade localiza-se na Serra do Japi, reserva da biosfera da Mata Atlântica, distante dos grandes centros urbanos e com fácil acesso. O Sítio foi fundado há 25 anos e recebe este nome em homenagem as espécies plantadas para recuperação dessa área, pelo proprietário, um paisagista amante da natureza.

Cidade Visitada:

Localizada a menos de 60 km da Grande São Paulo, a cidade de Jundiaí ainda consegue preservar algumas características de “cidade do interior”. Um dos fatores que podemos atribuir é a quantidade de áreas rurais que encontramos na cidade e algumas destas áreas ainda destinadas ao cultivo de frutas e hortaliças. A região também conta com adegas de vinho artesanal e licores, fazendas históricas e restaurantes que servem comidas típicas da região. Não podemos deixar de mencionar a exuberante Serra do Japi, que possui 35.000 ha, sendo parte dela tombada pelo CONDEPHAAT e também declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO. O Projeto #VisiteJundiaí busca fomentar os atrativos turísticos da cidade de Jundiaí, mostrando toda a sua riqueza de cultura, história e gastronomia.

Roteiro:  A caminhada tem início ao entardecer do dia, o percurso ocorre em estradas de baixa movimentação até o ponto de chegada em uma propriedade particular aonde iremos percorrer mais um trecho de mata fechada até o término da caminhada aonde iremos reunir-se em volta da fogueira para participar de uma “Noite De Caldos”

Nível: Moderado

Ganho De Elevação: 532 m

Tipo De Terreno: Ruas de baixa circulação de veículos (terra), e trilha com mata fechada.

Tempo De Caminhada: 3h30

Distância: 9 km (Trilha Reduzida 3 Km)

*dados aproximados

Investimento: R$ 85,00 (Guiamento e Caldos)

*Atendimento para grupos e empresas mínimo 10. Horário sugerido para ínicio da atividade 16h